Com certeza você já ouviu falar no quanto o chá verde pode ser bom para sua beleza e até emagrecimento. Mas saiba que esse chá pode oferecer muitos outros benefícios para sua saúde! Quer saber mais sobre ele e como tomar? Continue na leitura!Chá Verde

Para que serve o chá verde?

Originado da planta Camellia sinensis, que também origina o chá preto, o chá verde passa por um processo de escolha e secagem de folhas diferenciado que mantém conservado todos os seus nutrientes e antioxidantes. Sendo assim, é uma das plantas mais ricas da natureza, contendo flavonóides como catequinas, por exemplos, antioxidante super eficaz na nossa saúde.

Já chamado em outras épocas de “bebida dos céus”, o chá verde serve para acelerar o metabolismo, ajuda a quebrar as moléculas de gorduras, melhora a digestão, combate o colesterol e ainda atua protegendo as células neurológicas de doenças degenerativas, além de ajudar no tratamento de inflamações, tumores, entupimento de artérias, evitando infartos e doenças cardíacas. Serve também para quem tem sensibilidade ao café, pois tem efeito semelhante e mais saudável!

Benefícios do chá verde

Chá verde emagrece?

Vamos ao que interessa: Chá verde emagrece mesmo? A melhor resposta para essa pergunta é que ele AJUDA a emagrecer, e não diretamente dizer que EMAGRECE. Todo chá possui propriedades diuréticas, ou seja, ajuda a não reter líquidos e liberar toxinas. Esse efeito também é reforçado no chá verde devido os antioxidantes presentes. E ajuda a emagrecer também por acelerar o metabolismo, fazendo com que você tenha mais pique nas atividades físicas. Sendo assim, o chá verde pode ser um bom aliado no seu processo de emagrecimento sim.

Contraindicações do chá verde

O chá verde deve ser consumido com cautela, caso contrário sua superdosagem pode causar redução na absorção de cálcio e ferro pelo organismo, o que pode ser prejudicial para quem tem problemas ósseos ou sofre de anemia, por exemplo. Pessoas com hipotireoidismo que têm metabolismo acelerado também devem evitar o consumo desse chá. Quanto aos hipertensos, também devem ter cuidado por conta da incidência de cafeína na bebida. Grávidas, crianças e idosos também devem consultar os médicos antes de consumir por conta própria.

Como fazer chá verde?

Como tomar chá verde?

A quantidade recomendada diária do chá não deve ultrapassar de 600 ml ou 4 xícaras de chá por dia. Nunca tome durante as refeições, pois pode afetar absorção dos nutrientes do seu prato. Não tome altas doses do chá também, pois pode afetar sua saúde causando insônia, gastrite, dentre outros problemas.

Onde comprar chá verde? Preço?

Encontre facilmente chá verde em lojas de produtos naturais, físicas ou online, como também supermercados e farmácias. Pode ser vendido em forma de folhas secas, sachês de chá, pó para misturar em bebidas e também cápsulas de suplementos naturais. Os preços variam de acordo com a marca do produto e região também, custando em média de R$15 a R$50 reais o pote.

Receitas com chá verde

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *