Chá verde emagrece: Saiba se realmente emagrece, como tomar, receitas

0
678

Um dos chás mais benéficos para a saúde provenientes da natureza é o chá verde. Seus benefícios vão desde efeito antioxidante combatendo envelhecimento precoce, regula os níveis de colesterol e ajuda nos processos de digestão.

Além disso, é comum ouvir falar sobre sua ajudinha no emagrecimento. Será verdade? Vem com a gente no texto de hoje para descobrir se o chá verde emagrece mesmo e aprenda a tomar da forma correta!Chá verde para emagrecer

Sobre o chá verde

O chá verde é um produto natural consumido há milhares de anos, principalmente nos países asiáticos, mas atualmente virou um queridinho no mundo inteiro.

É originado de uma planta chamada Camellia sinensis, a qual também dá origem ao chá branco e chá preto; a diferença entre eles é sobre secagem de folhas e brotos, e as do chá verde sofrem pouca oxidação, mantendo sua cor verde e propriedades específicas.

Chá verde emagrece mesmo?

Se você ainda não incluiu o chá verde na sua dieta diária, você está perdendo tempo! O chá verde pode ser um excelente aliado na sua busca pela perda de peso, pois seus efeitos já foram comprovados por estudos científicos que realmente ajudam a diminuir a gordura corporal.

Em sua composição natural, o chá verde possui altos níveis de catequina, a qual atua sobre algumas das principais enzimas responsáveis por controlar o metabolismo da queima de gorduras no organismo.

Com as gorduras quebradas, o corpo aproveita de outras formas, como transformando em energia para as funções naturais e também para mais pique no seu dia a dia. Sendo assim, as gordurinhas não ficarão depositadas e você ganha mais energia e bem-estar.

Além disso, o chá verde promove uma melhor saciedade na sua alimentação, portanto você passa a comer menos em quantidade, menos vezes ao dia e se satisfaz por mais tempo, além de evitar aquela vontade constante de petiscos de doces durante o dia.

Também  serve para estimular a flora intestinal, melhorando a condição de quem sofre de prisão de ventre, por exemplo; e também estimula a saída de toxinas e excesso de líquidos através do seu efeito diurético natural, mandando pra longe os radicais livres que trazem doenças e aquele inchaço corporal.

Sendo assim, o chá verde emagrece sim! Claro que não emagrece por si só, pois toda a gordura que ele metabolizar você deverá queimar em exercícios físicos.

Então coloque ele na sua dieta diária, porém mantenha uma boa alimentação, balanceada com vitaminas e minerais, tome da forma correta (como diremos logo a seguir) e não deixe de lado as atividades físicas, que são essenciais para emagrecer com saúde.

Contraindicações do chá verde

Mesmo sendo um produto natural, algumas de suas propriedades podem fazer mal a alguns grupos de risco.

Pessoas portadoras de doenças cardíacas, hipertensos e grávidas não devem consumir o chá verde, pois a pressão arterial pode ser elevada e influenciar diretamente nessas condições de saúde.

Além disso, quem sofre de insônia pode sofrer consequências ruins devido a alta concentração de cafeína no produto. Consulte um médico antes de consumir o produto e tire suas dúvidas!

Como preparar chá verde?

Se sua saúde permite que você tome chá verde para emagrecer, fique atento a como preparar no passo a passo abaixo:

  • Coloque 500 ml de água em fogo alto;
  • Um pouco antes de começar a levantar as primeiras bolhas, desligue o fogo, não precisa ferver;
  • Coloque uma colher de sopa das folhas de chá verde, ou um sachê, ou uma colher em pó do produto, e tampe a vasilha, deixando em infusão por 3 a 5 minutos;
  • Depois é só coar ou tirar o sachê e beber;
  • De preferência, o recomendado é tomar sem açúcar, para manter o efeito diurético e é mais saudável; se preferir adoçado, opte por mel.Como preparar chá verde

Como tomar chá verde?

O chá verde mantém suas propriedades por até 24h num recipiente bem fechado, como uma garrafa térmica ou garrafa de vidro.

O ideal é consumir de 3 a 4 xícaras do chá verde por dia; recomenda-se não ultrapassar essa quantidade para evitar efeitos colaterais como insônia, taquicardia ou problemas digestivos. Você pode consumir gelado ou morninho, depende do seu gosto pessoal.

Receitas com chá verde para emagrecer

Alguns outros ingredientes podem reforçar o efeito do chá verde com suas propriedades que ajudam no emagrecimento também, como é o caso das folhas de hibisco, limão e também do gengibre.

  • Chá verde com hibisco: Para fazer, é simples – quando desligar o fogo, coloque um sachê do chá verde e outro do hibisco, aguardando o tempo de infusão normalmente e depois é só tomar;
  • Chá verde com limão: Já com o chá preparado e coado, acrescente o suco de meio limão na bebida; adoce com mel se ficar muito azedinho;cha verde com limao
  • Chá verde com gengibre: Quando colocar a água para esquentar, coloque pedaços do gengibre para cozinhar junto; depois da infusão com o chá verde, é só coar também os pedaços do gengibre e beber à vontade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here