Cuidar da aparência é prioridade pra muita gente, pois um cabelo, corpo e, principalmente, nossa pele são nosso cartão de visita, não é verdade? Uma boa alimentação e exercícios físicos ajudam muito nesses cuidados, mas ter em mãos tratamentos estéticos são sempre bem-vindos para reforçar esses cuidados.

E quando a idade vem chegando a pele pede ainda mais ajuda, e existem cremes antirrugas para ajudar a gente com isso. Vem saber mais!Creme antirrugas

Por que as rugas aparecem?

O tempo passa e, um dia, de repente, você se depara no espelho com nada mais nada menos que rugas no rosto. Como assim? De onde elas vieram? Pois é, as rugas surgem como um sinal de envelhecimento natural ou precoce da pele do rosto.

Existem as rugas dinâmicas, que são aquelas que só aparecem quando fazemos determinadas expressões contraindo o rosto, como aquelas linhas de expressão maiores na testa; e as rugas elásticas, que são as mais profundas, mesmo com o rosto quieto, que são as mais detestadas. Elas podem surgir por inúmeros fatores, não apenas avanço da idade.

Fatores genéticos influenciam no surgimento precoce, como também questões hormonais, ambientais e também exposição solar em excesso, que envelhece a pele precocemente.

Em todos os casos, ocorre uma queda na produção de colágeno responsável pela elasticidade da pele; queda que ocorre tanto pelo avanço da idade quanto pelo uso repetitivo dos músculos da face.

É um processo inevitável, que pode ocorrer com qualquer pessoa, de pele branca ou negra, com diferentes intensidades e profundidades de rugas.

Para que serve um creme antirrugas?

Existem cremes antirrugas de todo tipo no mercado, e no geral contêm substâncias essenciais para eliminar as rugas, suavizando a curto prazo e ajudando a eliminar de forma duradoura.

O creme antirrugas atua com diferentes tipos de ativos nas rugas, tais como:

Nem todos os cremes vêm com todas essas substâncias reunidas numa única composição, porém seus efeitos são positivos quando usados de forma correta e regularmente. Os efeitos positivos na pele poderão ser notados com pelo menos 3 meses de uso.

Os melhores cremes de tratamento para cada idade

O quanto antes cuidarmos da saúde da nossa pele, menos problemas teremos lá na frente precisando de cremes desse tipo. Sendo assim, os cuidados devem começar logo na adolescência e prolongar por muito tempo, variando os ativos dos produtos de acordo com cada idade. Confira:

Os melhores cremes antirrugas do mercado (Atualizado 2018!)

A seguir, vários cremes de sucesso do mercado indicado por médicos e profissionais de estética. Alguns são focados na área dos olhos, ou testa, ou linhas da boca, e a maioria serve para todo o rosto. Consulte seu dermatologista sobre os ativos de cada um deles e saiba qual o melhor para seu caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *