Problemas no couro cabeludo e nos fios é algo que vem se tornando bem frequente, como as técnicas para diminuir essas patologias, que vem afetando milhares de pessoas. E uma dessas técnicas é a eletroterapia capilar.

A eletroterapia capilar é um tipo de tratamento que vem crescendo a cada dia que passa, pois a respostas são bem objetivas e pode ser usada por qualquer tipo de fio capilar como crespos, cacheados, ondulados ou lisos.

Se você está passando por algum tipo de problema capilar, como queda e coceira, aprenda com a gente o procedimento e tratamento necessário como a eletroterapia capilar e qual o seu papel para cada tipo de patologia que pode ocorrer. Veja logo abaixo:

Eletroterapia capilar

O que é

O tratamento de eletroterapia capilar é utilizada um tipo de corrente elétrica de elevada tensão ou de baixa intensidade que tem como ação a tonificação do couro cabeludo e consequentemente fortalece o bulbo capilar.

O tratamento pode ajudar em casos de dermatite, caspa, oleosidade, psoríase e fios quebradiços. Nem todos sabem que o estresse é um grande contribuinte para obter algum desses problemas.

Como funciona

Na eletroterapia é aplicado um eletrodo que tem como objetivo aumentar ou ativar a circulação sanguínea no couro cabeludo, assim facilitando o transporte de nutrientes e oxigênio para o folículo do fio. Nem sempre temos a ideia de que um dos maiores vilões para a queda de cabelo é falta de circulação sanguínea no couro cabeludo.

Os eletrodos utilizados no tratamento podem ter diversos formatos, como pente e cebolão. O eletrodo de pente por exemplo tem a função estimulante dos vasos capilares e melhorando a irrigação na raíz dos cabelos que estão sofrendo algum tipo de problema.

O efeito térmico oferecido pela a eletroterapia tem como função atuar no metabolismo celular ajudando na vasodilatação, assim ajudando no transporte de oxigênio até as células.  

A alta frequência que ocorre na eletroterapia tem como função ajudar na diminuição de proliferação de fungos e bactérias, assim diminuindo drasticamente a queda capilar.

Benefícios

Quem tem algum tipo de problema no couro cabeludo, sabe como é desagradável conviver com isso, alguns problemas dão grandes coceiras e vermelhidão, assim acabam gerando a atenção de pessoas em sua volta.

E muito dos benefícios da eletroterapia abordar esses problemas, pois ela tem como função acabar com certos incômodos, como:

Cuidados que se deve tomar durante o tratamento

A eletroterapia capilar não é indicada para qualquer pessoa como todos acham, o procedimento é proibido para pessoas que fazem o uso de marca-passo, foi diagnosticado com algum tipo de câncer, tem algum tipo de placa de metal no corpo e para diabéticos.

Vale ressaltar a importância de procurar um profissional capacitado que possa fazer o procedimento sem trazer riscos para a saúde do cliente.

O tratamento não deve ser oferecido para pessoas que somente estão fazendo por curiosidade ou por desespero, é preciso todo um processo de avaliação para que o tratamento seja 100% eficaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *