O avanço de idade muda completamente a nossa aparência não é mesmo? Principalmente com relação à nossa pele, que sofre mudanças bruscas na elasticidade e flacidez.

Se você está pesquisando sobre tratamentos e procedimentos de rejuvenescimento, você precisa conhecer os fios de sustentação! Saiba tudo sobre esta técnica a seguir.

Fios de sustentação

O que é fio de sustentação?

Fios de sustentação é uma técnica de correção de flacidez e sinais de envelhecimento que pode ser feita em qualquer lugar da pele, sendo muito mais feita na pele do rosto.

Este procedimento é capaz de levantar a pele e “apertá-la”, reduzindo e até removendo flacidez local; também favorece os contornos faciais naturais do indivíduo.

É uma opção para reverter os sinais de ruptura das fibras elásticas da pele, as quais perdem a força, estrutura e tônus com o avanço da idade, principalmente porque a produção de colágeno diminui com o passar do tempo.

É considerado um dos procedimentos atuais mais simples, menos invasivos e mais rápidos de ser feitos em clínica, com uma recuperação tranquila e segura.

Como são aplicados os fios de sustentação?

A partir da aplicação desses fios sob a pele, a produção de colágeno natural é estimulada, de modo a oferecer suporte e estrutura para a pele ao seu redor.

Antes de iniciar o procedimento, o profissional aplica substância anestésica no local dos furos; e então, utiliza agulhas bem finas, como as de acupuntura, para implantar os fios sob a pele, na camada subcutânea. Em média, esse procedimento leva de 45 a 60 minutos.

Os fios inseridos são absorvíveis e vão se degenerando com o tempo, estimulando a cicatrização local e contraindo o tecido. Tudo isso reflete na aparência externa da pele.

Os materiais usados devem ser obrigatoriamente de componentes orgânicos, que são seguros para a inserção e absorção da pele. É a qualidade dos materiais usados na aplicação que define a excelência do procedimento e ausência de complicações.

Tipos de fios de sustentação

Atualmente, aqui no Brasil, as clínicas trabalham com dois tipos de fios de sustentação:

1. Fios de PDO:

São fios pequenos feitos de polidioxanona. Elas agem com o tempo sob a pele, o chamado “lifting tardio”, pois atua com uma contração da pele. Possui boa durabilidade, sendo em média de 6 a 8 meses.

2. Fios poliláticos:

São fios feitos de ácido homônimo, que são maiores e de maior resistência. Como são um pouco mais grossos, oferecem ainda mais resultados com o tempo. Os fios são absorvido mais lentamente, logo tem mais duração, sendo em média 1 ano e meio.

Como subcategorias, existem fios poliláticos com tipos de âncoras diferentes. Os fios sem âncora oferecem um lifting mais suave e com alta produção de colágeno, excelente para o rejuvenescimento; já os fios com âncora fazem um lifting maior com as membranas podendo ser mais puxadas e esticadas.

Logo após a aplicação os resultados já podem ser notados. Sua aplicação já é mais complicada e demorada, podendo levar até 2 horas de procedimento.

Regiões de aplicação dos fios de sustentação

As regiões de aplicação mais escolhidas para colocar os fios de sustentação nas clínicas médicas são:

Benefícios dos fios de sustentação

Os fios de sustentação são uma ótima alternativa para restabelecer o contorno facial para quem perder características marcadas por conta da flacidez, pois ele faz uma correção no contorno do rosto e ergue a pele que “caiu” ou está amolecida.

Como aumenta a produção de colágeno, é excelente para melhorar o tônus da pele, selar poros, amenizar linhas de expressão e rugas, e outros pontos causados pelo envelhecimento. Em suma, o principal benefício é o levantamento da pele como um todo.

Quanto tempo dura?

O efeito desse levantamento da pele proporcionado pela aplicação dos fios de sustentação pode durar até 3 incríveis aos, depende da área onde foi aplicada e dos cuidados da pessoa.

Lembrando que, mesmo oferecendo mudanças favoráveis instantâneas, os melhores resultados e mais naturais só poderão ser notados a partir de 6 meses depois da aplicação.

Preços dos fios de sustentação

O valor da aplicação dos fios de sustentação dependem de uma série de fatores: da quantidade e material dos fios utilizados (que pode variar de R$200 a R$500 reais) e também da execução do profissional, que varia de região para região.

O procedimento deve apenas ser feito por especialistas. Tire suas dúvidas com um dermatologista.

Antes e depois dos fios de sustentação

Para entender melhor como ficam os resultados do levantamento da pele que os fios de sustentação proporcionam, confira imagens de antes e depois a seguir:

Relato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *