A Blefaroplastia é a conhecida cirurgia plástica que tem como objetivo melhorar o aspecto das pálpebras, principalmente quando uma pessoa possui bolsas de gordura, rugas ou flacidez na área superior ou inferior. Isso faz com que a pessoa tenha um rejuvenescimento da região ao redor dos olhos.
Contudo, o procedimento é invasivo e requer cuidados no pós-operatório. Existe uma nova forma de energia que se tornou popular nos tratamentos estéticos, incluindo a blefaroplastia: o jato de plasma.
Preço da blefaroplastia com plasma
A blefaroplastia com plasma não tem um preço fixo, isso vai depender da clínica ou profissional estético que você for.
Contudo, o preço médio por sessão desse procedimento varia entre R$ 150,00 a R$ 450,00, dependendo da área ou da finalidade. O número de aplicações da blefaroplastia com plasma também irá ser determinante no valor, afinal a anamnese é fundamental para destacar o que precisa ser tratado ou não.
Muitas pessoas possuem bons resultados com 1 sessão, enquanto casos mais graves já necessitam de mais aplicações.
Indicações da Blefaroplastia com plasma
Mais rápida que a cirurgia comum, a blefaroplastia com plasma é indicada para:
- Acne após a fase aguda (para melhorar a cicatrização e prevenir cicatrizes),
- Cicatrizes e estrias,
- Manchas de pigmentação,
- Pequenas lesões de pele, tais como verrugas,
- Rugas superficiais e profundas,
- Vasos dilatados.
Como é feita a Blefaroplastia com plasma
Sem cortes, nem pontos e nem cicatrizes. Essa é a ideia da blefaroplastia com plasma: um método com muitas vantagens se comparado com a tradicional blefaroplastia.
Muito mais popular agora, a blefaroplastia com plasma não interfere nos músculos orbiculares das pálpebras, trazendo menos riscos de complicações, sem contar que não são necessários muitos cuidados pós-procedimento.
O procedimento funciona por meio de um aparelho que gera corrente elétrica: o plasma é produzido a partir de uma corrente contínua – quando o jato de energia entra em contato com o oxigênio espalhado no ar, o plasma reage com a membrana celular, sendo capaz de atravessá-la.
O plasma nada mais é do que o quarto estado da matéria, vindo depois do estado gasoso (ele tem os elétrons separados dos átomos, formando assim um gás ionizado).
Essa ação fará com que se produza colágeno e fibras elásticas, melhorando a pele danificada pelo sol, além de nivelar sinais de rugas e a própria superfície da pele.
O resultado do tratamento pode ser visível de maneira imediata ou até mais tardar no dia seguinte. A recuperação é relativamente simples: sugere-se a proteção com óculos de sol e uso de qualquer produto que o especialista prescrever.
Blefaroplastia com plasma dói?
A blefaroplastia com plasma não é uma técnica totalmente indolor, ou seja, é possível que uma pessoa sinta certo desconforto durante a aplicação, porém isso vai depender da sensibilidade de cada um.
É normal que o profissional aplique uma pomada anestésica para evitar esse tipo de reclamação e sem que isso afete a eficácia do tratamento.
Contraindicações da Blefaroplastia com plasma
Embora seja bastante seguro e efetivo, a blefaroplastia com plasma não é recomendada para todas as pessoas, em especial quem:
- Possui marca-passo,
- Possui sistema de monitoramento de pressão arterial,
- Possui dispositivo elétrico implantado,
- Possui implantes de metal na área de tratamento,
- Sofre com epilepsia,
- Gestantes,
- Lactantes.
Ainda, assim como vários procedimentos estéticos, a blefaroplastia com plasma não é aconselhável para pessoas com tom de pele escuro, pois existe maior risco de hiperpigmentação (manchas escuras) ou hipopigmentação (manchas claras) que podem surgir após o tratamento, principalmente se a massa de carbono sofrer arranhões ou esfregões.
Para evitar quaisquer problemas, é fundamental que se faça uma avaliação para descartar outras contraindicações. A escolha de uma clínica ou profissional especializado e certificado também faz toda a diferença.
Antes e depois
Para ter certeza que a blefaroplastia com plasma realmente funciona, basta visualizar algumas fotos com antes e depois.
Na primeira imagem, note como a blefaroplastia com plasma foi capaz de eliminar a camada de pele que se sobressaía na pálpebra, deixando o olho com o aspecto mais cansado e de idade.
Na foto abaixo, é possível também perceber como a blefaroplastia com plasma melhora a microcirculação da pele, mesmo nessa área sensível.
Abaixo, a montagem abrange 3 fotos que inicia com o antes, durante e o depois do tratamento. Note a diferença e como a elasticidade da pele confere um aspecto mais jovial à paciente.
Trabalho na área de estética e já tive ótimos resultado com o jato de plasma .melasma rugas .e verrugas..
Boa noite, se possível passar o endereço e fone, obrigada.