A Blefaroplastia é a conhecida cirurgia plástica que tem como objetivo melhorar o aspecto das pálpebras, principalmente quando uma pessoa possui bolsas de gordura, rugas ou flacidez na área superior ou inferior. Isso faz com que a pessoa tenha um rejuvenescimento da região ao redor dos olhos.

Contudo, o procedimento é invasivo e requer cuidados no pós-operatório. Existe uma nova forma de energia que se tornou popular nos tratamentos estéticos, incluindo a blefaroplastia: o jato de plasma.

Blefaroplastia com plasma

Preço da blefaroplastia com plasma

A blefaroplastia com plasma não tem um preço fixo, isso vai depender da clínica ou profissional estético que você for.

Contudo, o preço médio por sessão desse procedimento varia entre R$ 150,00 a R$ 450,00, dependendo da área ou da finalidade. O número de aplicações da blefaroplastia com plasma também irá ser determinante no valor, afinal a anamnese é fundamental para destacar o que precisa ser tratado ou não.

Muitas pessoas possuem bons resultados com 1 sessão, enquanto casos mais graves já necessitam de mais aplicações.

Indicações da Blefaroplastia com plasma

Mais rápida que a cirurgia comum, a blefaroplastia com plasma é indicada para:

Como é feita a Blefaroplastia com plasma

Sem cortes, nem pontos e nem cicatrizes. Essa é a ideia da blefaroplastia com plasma: um método com muitas vantagens se comparado com a tradicional blefaroplastia.

Muito mais popular agora, a blefaroplastia com plasma não interfere nos músculos orbiculares das pálpebras, trazendo menos riscos de complicações, sem contar que não são necessários muitos cuidados pós-procedimento.

O procedimento funciona por meio de um aparelho que gera corrente elétrica: o plasma é produzido a partir de uma corrente contínua – quando o jato de energia entra em contato com o oxigênio espalhado no ar, o plasma reage com a membrana celular, sendo capaz de atravessá-la.

O plasma nada mais é do que o quarto estado da matéria, vindo depois do estado gasoso (ele tem os elétrons separados dos átomos, formando assim um gás ionizado).

Essa ação fará com que se produza colágeno e fibras elásticas, melhorando a pele danificada pelo sol, além de nivelar sinais de rugas e a própria superfície da pele.

O resultado do tratamento pode ser visível de maneira imediata ou até mais tardar no dia seguinte. A recuperação é relativamente simples: sugere-se a proteção com óculos de sol e uso de qualquer produto que o especialista prescrever.

Blefaroplastia com plasma dói?

A blefaroplastia com plasma não é uma técnica totalmente indolor, ou seja, é possível que uma pessoa sinta certo desconforto durante a aplicação, porém isso vai depender da sensibilidade de cada um.

É normal que o profissional aplique uma pomada anestésica para evitar esse tipo de reclamação e sem que isso afete a eficácia do tratamento.

Contraindicações da Blefaroplastia com plasma

Embora seja bastante seguro e efetivo, a blefaroplastia com plasma não é recomendada para todas as pessoas, em especial quem:

Ainda, assim como vários procedimentos estéticos, a blefaroplastia com plasma não é aconselhável para pessoas com tom de pele escuro, pois existe maior risco de hiperpigmentação (manchas escuras) ou hipopigmentação (manchas claras) que podem surgir após o tratamento, principalmente se a massa de carbono sofrer arranhões ou esfregões.

Para evitar quaisquer problemas, é fundamental que se faça uma avaliação para descartar outras contraindicações. A escolha de uma clínica ou profissional especializado e certificado também faz toda a diferença.

Antes e depois

Para ter certeza que a blefaroplastia com plasma realmente funciona, basta visualizar algumas fotos com antes e depois.

Na primeira imagem, note como a blefaroplastia com plasma foi capaz de eliminar a camada de pele que se sobressaía na pálpebra, deixando o olho com o aspecto mais cansado e de idade.

blefaroplastia com plasma antes e depois

Na foto abaixo, é possível também perceber como a blefaroplastia com plasma melhora a microcirculação da pele, mesmo nessa área sensível.

blefaroplastia com plasma antes e depois

Abaixo, a montagem abrange 3 fotos que inicia com o antes, durante e o depois do tratamento. Note a diferença e como a elasticidade da pele confere um aspecto mais jovial à paciente.

blefaroplastia com plasma antes e depois

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *