Proveniente da mesma planta que também origina o chá verde e o chá branco, a Camellia sinensis, o chá preto é um poderoso chá repleto de nutrientes com propriedades que auxiliam no emagrecimento e também na saúde como um todo.

No entanto, ele tem mais quantidade de cafeína do que os outros chás, portanto merece muita atenção de pessoas de grupos de risco, como também cuidados ao tomar da forma correta por quem pode fazer consumo.

Quer saber mais sobre o chá preto? E se você pode tomar numa boa? Fica ligado então no artigo de hoje!cha preto

Benefícios do chá preto

Chá preto tem cafeína?

Dentre os chás provenientes desta planta, o chá preto é o que mais contém cafeína, portanto deve ser consumido com cautela para evitar efeitos colaterais e também afetar grupos de risco, como grávidas ou lactantes.

Quando consumido da forma correta, a cafeína nele presente ajudará em efeitos termogênicos para emagrecimento, dando mais disposição, ganho de energia e uma acelerada no metabolismo. Mais pique no dia a dia!

Chá preto emagrece?

Sim, ajuda bastante a emagrecer! A cafeína presente no chá faz com que o corpo trabalhe mais rapidamente, e isso incentiva uma maior queima de gordurinhas em menos tempo que o comum.

Além disso, possui substâncias que ajudam a manter você em saciedade por mais tempo, fazendo com que coma menos vezes ao dia e em menos quantidade.

Sendo assim, é um composto que combate o acúmulo de gordurinhas no corpo e isso ajuda a emagrecer, principalmente quem já tem uma alimentação balanceada e faz exercícios físicos regularmente.cha preto emagrece

Chá preto faz mal?

Bastante se fala sobre os benefícios do chá preto, mas poucos sabem que, no entanto, se ele for tomado fora de controle, esse consumo excessivo pode fazer mal sim à saúde. Sendo assim, tomar o chá no máximo 2 a 3 vezes ao dia, em boas condições de sáude, não faz mal não.

Malefícios do chá preto

Conforme falamos acima, o excesso de chá preto pode fazer mal à saúde e trazer os seguintes efeitos:

Extra: Chá preto aborta?

O chá preto não possui efeito abortivo, porém pode afetar consideravelmente a saúde da mãe e do bebê, alterando quantidade de minérios ou até pressão arterial. Sendo assim, o consumo para gestantes não é recomendado. Busque orientação médica para mais detalhes e saber por qual chá você grávida pode substituir.

Como preparar chá preto?

Basta colocar 1 litro de água para ferver; um pouco antes de começar a levantar bolhas, desligue o fogo; adicione/ duas colheres de sopa do chá preto e deixe abafado com uma tampa por 3 minutos para fazer infusão; depois é só coar e beber. Não recomendamos adoçar para manter o efeito diurético, mas se preferir mais doce, adoce com mel.

Receitas de chá preto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *