A lipoaspiração é um dos procedimentos mais realizados no mundo da cirurgia plástica e atua justamente na eliminação dos depósitos de gordura que nem mesmo os exercícios físicos e dietas não resolveram.

Capaz de devolver a autoestima, a cirurgia é feita em pessoas saudáveis e que não estejam com sobrepeso, pois ela não tem a finalidade de proporcionar o emagrecimento, mas sim de devolver o contorno corporal e remover as gorduras localizadas.

Preço

O preço de uma lipoaspiração dependerá de alguns fatores, como a área a ser tratada pelo procedimento, bem como a região do país e o próprio médico cirurgião.

Há uma média de valor de R$ 10.000,00 a R$ 25.000,00 de modo geral. Algumas regiões do corpo podem ser menos custosas, enquanto outras podem até ultrapassar esse montante.

Antes e depois

Para se ter uma ideia de como o procedimento funciona, você pode visualizar as fotos abaixo que mostram o antes e depois de pacientes que se submeteram a esse procedimento!

lipo aspiração

Lipoaspiração:Lipo nas costas, barriga, braços e de papada. Saiba tudo!

Lipoaspiração nas costas

Tem o poder de eliminar a gordura localizada em várias regiões do corpo. Um exemplo são as costas, que envolve a gordura que fica marcada no sutiã.

Para este procedimento, há duas opções:

  1. Lipoaspiração na parte superior, isto é, lipoaspiração torácica,
  2. Lipoaspiração na parte inferior, isto é, lipoaspiração lombar.

Na área torácica faz a retirada de gordura subcutânea na região em que fica mais ou menos o sutiã das mulheres, enquanto que a lombar se refere aos flancos, dando a impressão de um bumbum mais evidente e com a cintura mais fina.

Barriga

A barriga é a região mais acometida pela gordura localizada e tem na lipoaspiração uma grande solução.

O procedimento deve ser evitado por pessoas que possuem muita flacidez na barriga (que se originou por causa de gestação ou cirurgia bariátrica), pois a lipoaspiração – ao retirar a gordura sob a pele flácida – causará a perda de sustentação e dará mais destaque à flacidez.

Para evitar isso, sugere-se a combinação da lipoaspiração com a abdominoplastia.

No braço

A lipoaspiração no braço é bem popular para eliminar essa gordura bem específica. Contudo, é importante estar ciente de que existe gordura atrelada ao músculo e que não será capaz de eliminar.

Mas é claro que a gordura subcutânea, que é o alvo da cirurgia, pode ser facilmente removida e melhorando o aspecto dos braços e diminuindo o seu volume.

Dependendo da quantidade retirada, em especial se havia excesso de gordura, poderá surgir flacidez na pele do local.

Lipoaspiração a laser

Lipoaspiração a laser é um tipo de que se faz uso de uma cânula que emite laser em sua ponta antes de utilizar outro tipo de cânula para aspirar a gordura.

Ou seja, é um procedimento mais detalhado para queimar a gordura, liquefazê-la e liberar calor. Com isso, há a queima de pequenos vasos que evitará sangramentos.

O calor, quando em contato com a pele, causará maior retração do colágeno, aumentando a retração da pele e a redução da flacidez leve.

De papada

O excesso de gordura na região do pescoço, conhecida popularmente como papada, faz com que muitas pessoas desgostem de suas fotos. Por sorte, a lipoaspiração também pode solucionar esse problema.

O procedimento é realizado abaixo do queixo, com anestesia local com sedação. Basicamente, a técnica é a mesma daquela feita nos outros locais do corpo – mas se for necessário, a lipoaspiração de papada pode se estender até à bochecha para causar mais harmonia ao rosto.

Lipoaspiração tumescente

A lipoaspiração tumescente descreve o processo de lipoaspiração com anestesia local, isto é, a solução injetada com o intuito de amolecer a gordura e reduzir o fluxo de sangue do paciente conta com anestésico, o que a diferencia da lipoaspiração tradicional.

Riscos da lipoaspiração

Atualmente, a lipoaspiração é a cirurgia plástica que mais mata e isso acontece pela falta de um profissional qualificado para a realização de tal técnica.

Mas esse não é o único risco que abraça a lipoaspiração. Inerentes à cirurgia, destacam-se:

Para evitar quaisquer problemas, é fundamental que o cirurgião plástico seja especializado e de uma clínica confiável.

Lipoaspiração masculina

O processo de lipoaspiração também pode ser indicado para os homens e traz resultados mais satisfatórios ainda, graças ao hormônio cortisol, responsável pelo controle do estresse, da redução de inflamações e em contribuir para o funcionamento do sistema imunológico.

No entanto, a lipoaspiração masculina segue a mesma técnica usada para as mulheres. A indicação da lipoaspiração para homens é para todos que querem remover o acúmulo de gordura, modelar o contorno abdominal ou retirar aquele depósito específico de gordura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *