A gente fica doida com o tanto de produto que existe para cuidados com a pele no mercado, né? Fora que ainda temos as receitas caseiras, também eficazes, para ajudar nos cuidados diários de forma mais barata.

Máscara facial

Sendo assim, para te ajudar, montamos um textinho especial com o melhor sobre produtos e receitas de máscara facial, como você pode escolher a melhor para a sua pele e também falar sobre os tipos de máscara que estão bombando no mercado. Se liga!

Como escolher a melhor máscara facial?

A melhor máscara facial é aquela que melhor se adequa ao seu tipo de pele e necessidade. Existem máscaras para todos os objetivos, desde hidratação, combate à oleosidade, remoção de manchas, renovar as células ou simplesmente relaxar a pele, portanto saber qual o tipo de máscara que está usando e qual o ativo está sendo usado é muito importante para obter os resultados desejados.

O tipo de textura e aplicação também varia de gosto para gosto. Máscaras facial de gel, creme ou pó devem ser misturados com água antes da aplicação, por exemplo.

Temos também as máscaras de argila, que devem ser adequadamente bem aplicadas e removidas em seguida.

E também temos as emulsões fluidas, que são máscara que não precisam ser retiradas da pele depois da aplicação, pois ficam agindo e sendo absorvidas.

São algumas dicas para escolher a melhor máscara facial:

Fica um alerta para ter cuidado com máscaras faciais que contenham álcool, pois são prejudiciais às peles mais sensíveis.

E se você fez recentemente tratamentos como peelings ou laser, cuidado com o tipo de máscara facial que usa, pois pode queimar a pele; nesses casos, o melhor é pedir orientação à esteticista que fez o procedimento ou consultar um dermatologista para evitar alergias, queimaduras ou coisa parecida.

Máscara facial de bichinhos

Você deve ter visto na internet esse tipo de máscara que virou febre as blogueiras e youtubers!

As máscaras faciais com estampa de bichinhos são uma invenção útil e muito criativa da indústria de cosméticos coreana.

E se engana quem pensa que é só bonitinho usar máscara de tigre ou panda, viu? Os reviews desses produtos na internet são cada vez mais favoráveis!

As dermatologistas dizem que são produtos com ativos leves, menos intensos do que máscaras de procedimentos estéticos, mas que também dão viço para a pele em menos de 10 minutos de uso e é uma forma prática de fazer máscaras faciais no dia a dia, com fácil aplicação e remoção.

Vale ressaltar que é importante conhecer os ativos dessa máscara de bichinhos para evitar alergias ou irritações na sua pele.

Máscara facial preta

Outra máscara que está bombando entre as mulheres e homens também é a máscara facial preta! Ela geralmente vem em tubos para aplicação facial em forma de creme, porém com um aspecto mais “grudento” e viscoso, como uma cola na pele.

Quando ele seca, a ideia é remover essa máscara que aderiu a sujeiras e cravos da pele. Sendo assim, a ideia dessa máscara é promover uma limpeza facial e um efeito detox, limpando regiões profundas que uma simples lavagem não conseguiu remover.

As dermatologistas indicam as melhores marcas para ação anti-acne, clarear manchas, ação cicatrizante e também hidratante. Confira no vídeo abaixo um review de um youtuber famoso sobre esse tipo de produto.

Máscara facial para rosto com acne

Para uma pele com acne, o ideal é usar máscaras faciais que têm ativos matificantes que controlem a oleosidade da pele.

Isso porque é exatamente o excesso de sebo que inflama espinhas e acumula nos poros gerando cravos.

Um ativo que é bastante comum em máscaras para rosto com acne é a argila verde. Sabe por que?

Encontre a argila verde em lojas de produtos naturais ou de cosméticos, podendo ser em pó ou massa. O produto varia de R$20 a R$80 reais e existem de várias marcas, como L’oreal Paris, ClearSkin ou The Body Shop Tea Free.

Máscara facial para tirar manchas

Seja por conta de alterações hormonais ou exposição solar excessiva, a nossa pele pode adquirir manchas inconvenientes com o tempo.

Isso geralmente acontece porque a melanina do rosto é motivada a ser mais produzida, portanto devemos usar produtos e máscaras com ativos que controlem essa melanina para evitar novas manchas e também que desbotem a cor da mancha que já se encontra externa e visível.

Dois excelentes ativos de máscaras faciais para tirar manchas no mercado são Vitamina C (ácido ascórbico) e Ácido Tranexâmico.

A vitamina C:

São alguns produtos:

O ácido tranexâmico:

São alguns produtos;

Peça indicações de outros cremes clareadores de acordo com seu tipo de pele a um dermatologista.

Receitas caseiras de máscara facial

Receitas caseiras de máscara facial

  1. Máscara facial com bepantol

Perfeita para hidratar e rejuvenescer a pele!

Ingredientes:

Como fazer:

Antes de dormir, misture um pouco de bepantol, hipoglós, 3 gotas de vitamina A e 3 gotas de vitamina E. Misture somente na hora de aplicar, não antes para não perder nutrientes.

Aplique na pele fazendo uma leve massagem de até 5 minutos e pode dormir com o produto na pele. Você vai acordar radiante!

  1. Máscara facial com maizena

Perfeita para reter a oleosidade e fazer uma limpeza profunda!

Ingredientes:

Como fazer:

Misture os ingredientes num potinho até alcançar uma textura cremosa. Aplique na sua pele já limpa e deixe agindo por 20 minutos. Essa máscara vai deixar seus poros mais fechadinhos e a pele mais macia.

  1. Máscara facial com clara de ovo

Perfeita para uma pele sequinha, rejuvenescida, mais iluminada e macia!

Ingredientes:

Como fazer:

Já com a pele limpa, comece aplicando a clara de ovo na sua pele com a ajuda de um pincel.

Para cada camada de clara de ovo, você aplica por cima as camadas finas de papel higiênico; aplique novamente mais clara de ovo e mais papel higiênico até formar uma camada espessa branca na sua face.

Essas camadas tendem a endurecer e formar uma máscara natural firmadora na sua pele. Depois que passar em toda a área desejada, deixe secar naturalmente.

Quando tiver bem sequinho, remova a máscara que já estará bem endurecida com cuidado.Depois lave a pele normalmente para não ficar cheiro de ovo ou restos de papel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *