Alguém imaginou achar em uma planta um óleo que traz vários benefícios para pele, tpm, perda de peso e muito mais? Pois então, o óleo de prímula é um desses óleos que veio pra virar o queridinho entre as pessoas.

O óleo traz com ele várias formas de ser usado e com vários objetivos e agradando qualquer tipo de pessoa que procura ajuda no medicamento.

Ficou curioso (a) sobre o óleo de prímula? Para ajudar a acabar com suas dúvidas sobre esse famoso óleo, separamos várias informações e dicas no nosso post. Fique atento logo abaixo:

Óleo de prímula

O que é

O famoso óleo de prímula é retirado em uma famosa planta chamada prímula da noite ou estrela da noite. Esta planta é originaria da America do Norte e tem sido utilizada para fins terapêuticos.

prímula da noite

A planta que é retirado o óleo de prímula é rica em ácidos graxos poli insaturados, gordura boa, que podem proporcionar muitos benefícios à saúde.

Para que serve

Muitas pessoas acham que o óleo de prímula serve somente para o emagrecimento, mas o óleo traz várias condições, como o controle do colesterol, alivia os sintomas da TPM e menopausa, hidrata a pele, controla a pressão alta, ajuda a tratar casos de dermatite e ajuda no controle hormonal.

Também é um excelente fortalecedor ósseo, principalmente em casos de osteoporose em mulheres, pois o uso do óleo ajuda no aumento do colágeno no osso e estimula a atividade dos osteoblastos que são células que ajudam na formação óssea.

Esse óleo vem sendo um grande aliado para pacientes que estão enfrentando o tratamento contra o câncer de mama, o óleo ajuda a amenizar as dores no seios e controlar distúrbios hormonais como já tínhamos citado.

E para quem está procurando um produto rejuvenescedor o óleo de prímula ajuda reduzir a perda de água na pele, assim evitando o envelhecimento.

Efeitos colaterais

O óleo de prímula não traz muitos efeitos colaterais para quem está fazendo o uso, mas algumas pessoas reclamam que sentem um pouco de náuseas e dores de cabeça e uma certa indigestão.

Não deve ser ingerido em grandes doses, pois pode trazer problemas maiores como trombose, inflamação e imunossupressão que é  quando ocorre a diminuição da atividade do sistema imunológico.

O óleo de prímula emagrece?

O óleo de prímula sozinho não traz o emagrecimento, mas fazendo o uso do óleo com atividade física, o emagrecimento ocorre. Mas por que o óleo de prímula ajuda no emagrecimento?

Solta o intestino?

Sim! o óleo de prímula tem como os seus benefícios o efeito laxante, ótimo para pessoa que tem o intestino “preso”.

Qualquer pessoa pode consumir?

O óleo de prímula não é indicado para qualquer paciente, principalmente para pacientes epilépticos tratados com fenotiazínicos, pois pode ocorrer um quadro de epilepsia do lóbulo frontal , que é encontrado em uma certa região do cérebro.

O uso também é restrito para pacientes grávidas, já que pode afetar a gestação.

Onde comprar o óleo de primula?

O óleo de prímula é encontrado em farmácias e sites online, nos valore entre R$15,90 a R$69,90. Os valores variam dependendo com o número de cápsulas.

Antes de comprar o óleo de prímula é importante passar por um nutricionista para saber se o óleo é indicado ou não para tal pessoa.

Como tomar o óleo de primula

O óleo de prímula pode ser tomado com água ou suco, mas para pessoas que tomam principalmente por conta do emagrecimento é recomendável tomar a cápsula com óleo antes do exercício físico.

Vale ressaltar que não é certo fazer o uso do óleo de prímula antes de procurar uma ajuda médica, pois sem orientação, o óleo não pode trazer a resposta desejada para quem está fazendo o uso. Não pense duas vezes e siga o passo a passo da forma certa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *